segunda-feira, 8 de julho de 2013

PORQUE USAR UM GEL VAGINAL PARA ENGRAVIDAR???

 Quando um casal mantem relaçoes sexuais com a intençao de engravidar, o corpo reconhece como uma situaçao de estress e a lubrificaçao vaginal muda. Por isso quem anteriormente nao tinha problemas na relaçao comece a notar que nao esta bem lubrificado a area da vagina. Este incoveniente ao tentar engravidar acontece com 75% dos casais que tenta engravidar.
Para ajudar, existe diferentes tipos de gel no mercado,mais quase todos os gel piora a situaçao. A explicaçao é simples: os gel comuns sao feitos para diminuir a dor na hora da relaçao sexual, sem pensar que o espermatozide tem  caracteristicas muito especial e sao extremadamente sensivel a qualquer tipo de corrimento da mulher e chega a afetar a vida e aos movimentos dos espermatozoides.. Por isso, alguns gel atua como uma barrera que dificulta a chegada do esperma ao ovulon. Obvio que isso nao se deve considerar como um anticonceptivo, mais sim diminui a probabilidade de conseguir ficar gravida ja que as posibilidades é so um 20% em cada ciclo.


Temos que lembrar que os espermatozoides tem um longo caminho: pasar pela vagina, atravesar o colo do ultero ir até as trompas para se encontrar com o ovulo. Uma das condiçoes ideais para o esperma entra en contato com o muco é com um pH de 7.1 a 8.5. E tambem influi outros fatores... 


- A glicerina e o propilenglicol, sao duas substancia que existem na maioria dos lubricantes e ocasiona alta osmalidade. Isso influi no tamanho dos esperma que pode encolher ou inchar dependendo do caso.
- A saliva que tem enzimas digestivas diminui o reduz muito o movimento do esperma 
- A agua morna mata o esperma
- O azeite mineral, ocasiona os mesmos efeitos de alta osmolaridade.

Atualmente temos o gel Pre-Seed, que imita o muco vaginal natural do periodo da ovulaçao, mantem as condiçoes necesarias e o PH natural da vagina nos dias férteis. Os ingredientes mais significativos do lubricante “amigavel com a fertilidade” sao:
 -Arabinogalactán, que provee antioxidantes para as células.
- Cloruro de sodio, que permite que o fluido seja um isotónico para o semen.
- Fostato de sodio e potasio, que permite manter o pH em niveis adequados.
- Hidroxietilcelulosa, para espesar o fluido.
Gráficamente, esta sería a diferença entre un lubricante convencional e lubricante Pre-Seed:
Clínicamente provado e recomendado por médicos. Si seu objetivo é engravidar e vc tem problemas de ter a vagina seca é altamente recomendado usao o gel Pre-Seed  porque ele cria um entorno otimo e melhora o deslizamento do espermatozoide para chegar ao ovulo.
Bom meninas espero que voceis goste dessa materia si alguma quiser alguma informaçao ou tirar alguma duvida é so entrar em contato comigo pelo facebook clicando AQUI.
BEIJOSS E ATÉ O PROXIMO POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário