terça-feira, 31 de dezembro de 2013
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Sua cara mostra o sexo do bebe?
Nao precisa de um estudo para comprovar o que eu vim fala pra voceis porque muitas gravidinhas estao vivendo isso na sua propia pele. A cara de uma gravida determina claramente o sexo do bebe. Isso é a sabedoria popular! Dependendo da cara da mamae podemos saber si vai ser menina ou menino.
Estas sao algumas das caracteristicas para poder saber o sexo do bebe.
A cara diz muito de uma pessoa. E quando esta gravida podemos saber si é menino ou menina si:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estas sao algumas das caracteristicas para poder saber o sexo do bebe.
A cara diz muito de uma pessoa. E quando esta gravida podemos saber si é menino ou menina si:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Si voce sentir o nariz mais "achatado" e gordinho dizem que pode ser menina!
Si perceber que o nariz ta mais fino e pontudo dizem que pode ser menino!
Si voce sentir muitas nauseas e nao parar nada no estomago, pode ser uma menina!
Si voce se sentir linda e radiante pode ser um menino!
Si perceber muitas espinhas pode ser menina!
Si voce sentir os olhos mais brilhantes pode ser menino!
Si sentir os labios carnosos pode ser menina!
Sao apenas crenças populares mais varias vezes coicide, e voce que esta gravidinha ta sentindo algum desses sintomas?
Que Deus abençoe a gestaçao de cada uma.
Bjao!!!
terça-feira, 24 de setembro de 2013
COMO MELHORAR A QUALIDADE DO ESPERMATOZOIDE?
Conselhos para melhorar os espermatozoides naturalmente. Estudos recentes indica que 60% dos homens tem os espermatozoides com baixa qualidade.
Acostumados a "vida boua" ao sedentarismo, mal alimentaçao pouco exercicio fisico, alcoholismo.... Os espermatozoides estao com a qualidade baixa.
A alimentaçao é muito importante!
As frutas e as verduras deve estar presente no dia a dia. Elas contem antioxidantes, alem de vitamina C, A,E que melhora a movimentaçao dos esperma. Outras substancias como o café ajuda a ativar os espera :)
Nada calça jeans apertada!!!
Os espermatozoides nao gosta de roupa apertada parece brincadeira mais nao é!!!. A presao da roupa nos testiculos nao é bom para a vida dos esperpa.. entao melhor andar mais a vontade em!!!
Fora o cigarro o alcohol etc...
Vicios como o cigarro o acohol e as drogas "dorme" os espermatozoides
Aproveitar a natureza!!!!
É verdade que a natureza faz bem a todos... Mais existem estudos recentes que diz que os homens que mora na zona rural tem menos problemas com a qualidade do esperma.
domingo, 18 de agosto de 2013
Posições para o bebê dormir
Muito interesante este video otimas dicas para mamaes de primeira viagem!
sábado, 17 de agosto de 2013
DUVIDAS SOBRE A GRAVIDEZ
Você está grávida. Vão haver muitas alterações no seu corpo e no seu dia-a-dia, e junto com elas virão as dúvidas ao longo dos próximos nove meses.
Mas esta é a altura em que qualquer mulher que já tenha estado grávida, estará mais do que disposta a aconselhá-la. Alguns destes conselhos serão bons, mas a grande parte terão uma utilidade duvidosa. Será que pode acreditar nas histórias e conselhos que circulam por aí?
Pode mesmo prever o sexo do seu bébé?
Existem muitas opiniões sobre onde e como o bébé está deitado. Se a barriga for perfeitamente arredondada será rapaz, se se estiver esticada para a frente é rapariga.
Se o bébé estiver no alto ventre, obviamente que será rapaz. Pelo contrário, se estiver mais descaído, será rapariga.
Então e o uso do pêndulo? Se se mover no sentido dos ponteiros do relógio é rapaz, se for para a esquerda é rapariga.
Independentemente do que acreditar, terá sempre na pior das hipóteses, 50% de probabilidade de estar certa.
E será que precisa mesmo de comer por dois?
E será que precisa mesmo de comer por dois?
Vai engordar enquanto estiver grávida, cerca de 15 quilos. Alguns mitos encorajam-na a a comer mais porque tem de alimentar-se por dois: isto não é necessário. Melhor que comer muito, é prestar atenção ao que come. E se ficar com uns quilinhos a mais depois do seu bébé nascer não se preocupe, há-de perdê-los.
Tem dúvidas sobre se pode consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez?
Algumas pessoas acreditam que um pouco vinho não faz mal, mas deve ter em atenção que quando bebe alcool, este chega ao bébé através da corrente sanguínea. Apesar de serem desconhecidos os efeitos reais no bébé, em caso de dúvida, é melhor evitar as bebidas alcoólicas durante a gravidez.
Algumas pessoas acreditam que um pouco vinho não faz mal, mas deve ter em atenção que quando bebe alcool, este chega ao bébé através da corrente sanguínea. Apesar de serem desconhecidos os efeitos reais no bébé, em caso de dúvida, é melhor evitar as bebidas alcoólicas durante a gravidez.
Pode fazer exercício enquanto está grávida?Se já tem o hábito de praticar exercício físico pode continuar a fazê-lo durante a gravidez, desde que não se esforce em excesso. Consulte o seu médicopara saber se o pode fazer em segurança.
Beber muito significa que vai produzir mais leite?Beber leite durante a gravidez é bom para si e para o bébé. É o cálcio do leite que é ótimo para os ossos e dentes do bebé. Mas beber leite durante a gravidez não tem implicações na quantidade de leite produzido depois do bébé nascer.
Fazer o pino depois do sexo ajuda a conceber?Algumas pessoa acreditam que fazer o pino depois do sexo, ajuda a conceber, a quem está a ter problemas em engravidar. Isto não é verdade. Se fuma, páre e melhore a sua alimenteção, isto aumenta as suas hipóteses de engravidar.
Não há necessidade de parar com a sua medicação.Desde que tenha a certeza que a medicação não afecta o seu bébé (consulte o seu médico) não há necessidade de deixar de os tomar. O que não há dúvidas, é que vitaminas e suplementos nutricionais são bons para os dois, mãe e bébé.
ESPERO QUE GOSTEM MIL BEIJOS *_*
sábado, 3 de agosto de 2013
Quando e como se sabe o sexo do bebé?
Determinar o sexo do bebé durante a gravidez, pode ser feito através de uma simples ecografia de rotina, um exame de determinação do sexo fetal, de um teste à urina, ou através de exames genéticos invasivos.
Ecografia
A ecografia não é tão fiável como um teste genético de determinação do sexo do bebé em gestação. Contudo a ecografia é mais acessível financeiramente do que outro teste. Usualmente por volta das 20 semanas se faz uma ecografia morfológica, altura em que os órgãos genitais do bebé estão formados, mas o bebé terá de estar numa posição favorável para poder ver o sexo.
Exame de determinação do sexo fetal
O exame de determinação do sexo fetal prevê o sexo do bebé a partir das 8 semanas de gestação com 99.1% de fiabilidade. O exame de determinação do sexo fetal é feito através de um exame de sangue e através dessa colheita de sangue materno é possível analisar o ADN do feto e determinar o seu sexo. O resultado é conhecido ao final de cinco dias. Este teste identifica a presença do cromossoma Y no sangue: se estiver grávida de um menino surgirão indícios do cromossoma Y, e a ausência do cromossoma Y indica a gestação de uma menina. Este teste pode ser realizado em qualquer idade gestacional, a partir da oitava semana de gravidez.
Teste da urina
É um teste bastante prático e pode-se encomendar online. É usualmente conhecido pela marca IntelliGender . A eficácia deste teste ronda os 70%, e pode ser feito a partir das 10 semanas, demorando uns módicos 10 minutos a revelar se o bebé é menina ou menino. Funciona à semelhança dos testes de gravidez, com a primeira urina matinal, si o resultado é verde para menino e laranja para menina. É recomendado que a mulher não tenha relações sexuais 48 horas antes do teste, e é fiável até à 34ª semana de gestação. Note que o resultado deste teste não é fiavel se estiver tomando medicamento que contem progesterina
Exames genéticos invasivos
Existem exames genéticos como a amniocentese, em que a certeza do resultado do sexo do bebé é de praticamente 100%, pois é analisado material genético do bebé. Estes testes genéticos são invasivos, e por isso são apenas recomendados quando existe suspeita de haver problemas com o bebé. Associado a estes testes, devido a serem invasivos, existe 1% de risco de aborto, por isso numa opção normal não são aconselhados para saber o sexo do bebé.
Enfin...
Se decidir saber o sexo do bebé antes do parto, certifique-se que está preparada para a pequena percentagem de erro que a maioria dos testes ou exames preveem, e que um quarto rosa pode ter de acolher um bebé vestido de azul.. ;)
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Sexo durante a gravidez
Se está grávida ou planeia engravidar, encontrou certamente, informação em abundância sobre sexo antes da gravidez(sexo com o objectivo de engravidar) e sexo depois do parto. De modo geral, é de esperar uma vida sexual menos activo quando o recém nascido chegar.
Apesar disso, do sexo durante a gravidez pouco se fala, talvez devido à tendência da nossa cultura em desassociar as mulheres grávidas da suasexualidade. Tal como muitos futuros pais (e mães) é normal que tenha questões sobre sexo nesta fase, a segurança e o que é normal para a maioria dos casais.
Bem, o que é normal varia muito mas pode contar que existirão mudanças na sua vida sexual.O mais importante para umasexualidade segura e satisfatória durante a gravidez será sem dúvida, a comunicação.
É seguro fazer sexo durante a gravidez?
Se está a ter uma gravidez normal, é seguro fazer sexo durante todas as etapas da gravidez.
Mas o que é uma gravidez normal? É uma gravidez que se considera terbaixo risco de complicações. Fale com o seu médico para saber se está incluída nesta categoria.
Claro que, só porque o sexo é seguro durante a gravidez, não significa necessariamente que queira fazê-lo, Muitas mulheres grávidas vêem o seuapetite sexual flutuar em diversas fases da gravidez. Outras consideram-no desconfortável à medida que os seus corpos aumentam.
As grávidas e os seus parceiros precisam de manter as linhas de comunicação abertas no que diz respeito ao relacionamento sexual. Torna-se necessário encontrar outras formas de satisfação e de intimidade. Deve também procurar posições alternativas e mais confortáveis para o sexo.
Algumas mulheres perdem o desejo sexual, mais tarde na gravidez, não só pelo seu tamanho mas também pela preocupação com a iminência do parto e excitação em ser mãe.
quarta-feira, 31 de julho de 2013
¿Como se calcula o tempo de gestação?
Se você tem curiosidade em descobrir como se calcula o tempo de gestação e como surgem os primeiros sinais de vida no seu ventre, leia um pouco mais sobre o assunto e descubra uma grande viagem que é apenas o início de uma ainda maior.
Como se calcula o tempo de gestação
O início da gestação é calculado a partir do primeiro dia do último período menstrual. Quando se diz que se está grávida de 4 semanas, significa na realidade se está grávida apenas de 2 semanas, desde a conceção do bebé. Assim, na altura em que lhe faltar o período, provavelmente já estará grávida de 5 semanas. Uma gravidez dura 40 semanas. Por isso, a data prevista do parto será 40 semanas depois da sua última menstruação.
Primeiros sintomas
Os primeiros sintomas de gravidez podem assemelhar-se aos do período menstrual, podendo surgir uma pequena hemorragia devido à implantação do óvulo no útero, entre os 6 e os 10 dias após a conceção, quando o ovo nidificar no revestimento do útero.
Fecundação e nidação
Cerca de 14 dias antes de vir o período menstrual, o organismo liberta o óvulo e o revestimento do útero começa a ficar mais espesso. Um espermatozoide viaja pelas trompas de Falópio até ao óvulo e, quando penetra no óvulo, perde a sua cauda: aqui começa a maravilhosa divisão celular. Em escassas horas o óvulo divide-se em duas células, depois em 4, depois em 8… formando o que se chama de zigoto. Ocorreu a fecundação.
Até ao útero
Uma semana após a fecundação, o aglomerado de células (blastocisto), percorre a trompa de Falópio numa viagem até ao útero. Quando chega, liga-se à parede uterina, e começa a nidificar. A este processo chama-se de implantação. O grupo de células cria uma camada externa que mais tarde se tonará no saco amniótico; e uma camada interna, que se converterá no embrião. A parte externa que mais tarde dará origem ao saco amniótico, possui uma espécie de “raízes” que se enterram no revestimento do útero, sendo estas “raízes” as fundamentais vias de transporte dos nutrientes e oxigénio necessários ao desenvolvimento do bebé e da placenta, que se formarão em breve.
É nesta altura, especialmente da parte da manhã, que o seu organismo produz elevados níveis de ganadotrofina coriónica humana (HCG). Esta hormona assegura a gestação, e é a sua presença no organismo que um teste de gravidez deteta, acusando um resultado positivo.
Parabéns,mamãe!
Parabéns,mamãe!
terça-feira, 30 de julho de 2013
Como saber o sexo do bebé através de crenças populares...
Menino ou menina?
Então o que deve comprar: roupinhas azuis ou rosa? Descobrir ou prever o sexo do bebé é sempre uma tarefa excitante e até um momento de ansiedade. Se não quer esperar pela ecografia que prevê qual o sexo do bebé, divirta-se com algumas ideias que pertencem à sabedoria popular, e que existem desde há muitos anos. Todas elas reclamam que adivinham o sexo do bebé, supostamente….
Pode ser menina se:
- Si estiver com desejos de doces ou de fruta
- Pendurar um anel em um pedaço de linha e colocar pendurado sobre a barriga e se o anel rodar em círculos, então é uma menina
- Se sentir menos bonita durante a gravidez (a bebé roba a beleza para ela)
- Si a sua barriga for alta e larga
- A sua barriga se parecer mais com uma melancia do que com um melão
- A sua Linea Negra (a linha escura que algumas mulheres desenvolvem na barriga durante a gravidez) for do osso púbico até ao umbigo
- O cabelo estiver mais seco e fraco
- Dormir mais para o lado direito
- Tiver enjoos matinais regularmente
- A mama esquerda parecer maior que a direita
- A sua pele parecer estar em pior estado quando está grávida
- Não tiver pés frios
- O coração do bebé tiver um ritmo cardíaco com mais de 140 batidas por minuto
- As suas unhas ficarem frágeis e mais brilhantes do que antes da gravidez
- A sua cara ficar mais redonda e inchada do que antes da gravidez
- O seu bumbum não crescer
- Se puder comer um dente de alho e não sentir o cheiro depois
- Evitar comer as pontas do pão
- Sonhar que vai ser mãe de um menino
Pode ser um menino se: - Tiver desejos de comida amarga ou salgada
- Pendurar um anel em uma linha sobre a sua barriga e o anel se mexer reto da frente para trás
- Se sentir mais bonita durante a gravidez
- A sua barriga de grávida for mais baixa e pontiaguda
- A sua barriga se parecer mais com um melão do que com uma melancia
- A sua Linea Negra (a linha escura que algumas mulheres desenvolvem na barriga durante a gravidez) for do osso púbico até à zona dos pulmões
- O seu cabelo crescer mais depressa e mais escuro do que o habitual
- Não tiver enjoos matinais durante muito tempo
- A mama direita parecer mais larga que a esquerda
- Dormir mais para o lado esquerdo
- A sua pele ficar mais bonita e limpa durante a gravidez
- Os seus pés ficarem mais frios
- O ano da conceção for um número ímpar e a idade da mãe for par ou vice-versa
- O ritmo cardíaco do bebé for menor que 140 batidas por minuto
- As suas unhas crescerem mais depressa e mais fortes do que antes da gravidez
- O seu bumbum crescer mais rapidamente que a sua barriga
- A sua cara parece estar mais comprida e estreita que antes da gravidez, em vez de redonda e cheia
- Poder comer um dente de alho e conseguir notar o cheiro durante o resto do dia
- Quiser comer todas as pontas do pão
- Sonha que vai dar à luz uma menina
Estas crenças que preveem o sexo do bebé são divertidas, mas são apenas isso: crenças – podem ser completamente erradas. São ideias passadas com o tempo, de boca em boca, de avós para filhas. Não são baseadas em nenhuma prova científica, mas são legais para se divertir em casa com a familia tentando saber si é menina ou menino.
Espero que gostem Beijos :)
BETA HCG EXPLICADO
Existem diversos testes de gravidez, e todos tem que detetar a presença da hormona HCG (hormona gonadotrofina coriónica). Esta hormona é produzida na placenta, pouco depois da fixação do embrião na parede do útero. Depois do teste de gravidez à urina, o beta HCG ao sangue é o mais comum. Resumindo, existem 2 tipos de testes que poderá fazer para saber se está grávida: à urina e ao sangue.
O teste da urina pode fazê-lo em casa, e a sua margem de erro é mínima, mas um teste de sangue terá de o fazer num laboratório de análises.
Ambos os testes ao sangue e à urina têm a função de detetar o nível da hormona HCG. A diferença entre ambos é que o teste da urina apenas indica se está grávida ou não, enquanto o exame ao sangue poderá indicar em que estágio da gravidez se encontra, através da variação do valor indicativo entre 2 exames. Existem 2 tipos de testes beta HCG: o qualitativo que é mais um teste sim ou não (uma espécie de teste à urina) e o quantitativo que facultará um número.
Muitas mulheres têm muito pouca quantidade de HCG nas diversas fases do ciclo menstrual, mas para considerar uma mulher grávida terá de existir um certo número mínimo de hormona HCG. Este valor poderá variar de laboratório para laboratório, mas no geral um valor acima de 5 é considerado positivo.
Quem faz análises à hormona HCG?
Nem todas as mães fazem este teste. Usualmente mulheres que estão a tentar engravidar, especialmente recorrendo a tratamentos de fertilidade, farão testes à hormona HCG como uma rotina, sempre que o ciclo estiver a terminar (ou seja antes da altura da menstruação prevista, na fase posterior ao período fértil). Mas tudo dependerá do tipo de testes que o médico considere adequados.
O que significam os valores de um teste HCG?
Apenas o valor resultante de um teste HCG poderá dizer se está grávida ou não. O que não poderá dizer, é o quanto grávida está, tal como o tempo de gravidez, e se tudo está bem com a gravidez. Para saber estas respostas, o ideal é repetir o teste nos próximos 2 dias seguintes ao primeiro. A comparação dos números ajudará o médico a compreender como é que a gravidez se está a desenrolar.
Usualmente, numa gravidez saudável o número de beta HCG duplica a cada 48 horas, e este tipo de desenvolvimento poderá ser muito importante para predizer como se encontra o estado da gravidez. Por exemplo, se o seu beta HCG for 45, cerca de 1 ou 2 dias depois deverá estar à volta de 90. Um valor baixo poderá ser um alerta para um possível problema.
É muito comum, especialmente se estiver a fazer tratamentos de fertilidade, que os resultados dos valores do teste hormonal beta HCG comecem a ser uma obsessão. Relaxar e reduzir os níveis de ansiedade deve ser a sua primeira prioridade, por isso tente manter-se com uma atitude positiva durante esta fase, será bom para si e para a gravidez.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
NAO DA PRA NAO SE EMOCIONA!!!!
Vamos acreditar que nosso milagre esta proximo!!!!! DEUS esta preparando nosso bebe com muito amor!
OS DIFERENTES NÍVEIS DE HCG...
Oi meninas hoje vim com um post bem interesante e que muitas de nos temos duvidas, depois de muitas pesquisas espero que voceis gostem.
Os níveis do resultado do teste beta HCG variam muito de acordo com as diferentes alturas da gravidez. A hormona HCG tem como função prolongar a longevidade do corpo lúteo (prevenindo a sua desintegração), estimulando também a produção da progesterona. Esta é também a conhecida hormona dos testes de gravidez (urina e sangue) que indica se poderá estar grávida ou não.
Uma única medição do nível da hormona HCG não pode prever o resultado da idade gestacional ou uma estimativa da altura do parto, mas poderá indicar se está grávida ou não.
Valores até as 12ª semanas de gestação:
Um exame de beta-HCG pode ser muito útil nas primeiras semanas de gravidez. Durante um período de 48 horas, o nível do exame beta-HCG deverá crescer pelo menos 66%, quando se trata de uma gravidez saudável. O decréscimo ou aumento menos acentuado poderá significar um aborto. Por volta das 10 semanas de gestação, os níveis da hormona HCG atingem o seu pico, cerca de 1000,000, onde tendem a estabilizar e depois, muito gradualmente, descer durante a restante gravidez.
Beijos ;)
domingo, 28 de julho de 2013
ENGRAVIDAR - 6 DICAS PARA ANSIEDADE NAO ATRAPALHAR!
Depois de tomar a decisão de engravidar, não há casal que não fique ansioso. E, como a gestação pode não acontecer nos primeiros meses de tentativa, a tendência é que essa sensação vá se agravando. Porém, uma coisa é certa: tanta tensão só vai atrapalhar os planos de aumentar a família.
"Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção", afirmou a psicóloga Luciana Leis, especializada no atendimento a casais que enfrentam problemas de fertilidade. "O estresse também pode afetar a relação do casal e a libido, levando, inclusive, a uma diminuição na frequência das relações sexuais, com prejuízos óbvios", disse a ginecologista Maria Clara Amaral.
Então, para diminuir o nervosismo, e ainda aumentar suas chances de engravidar, confira as orientações de três especialistas na área de reprodução humana.
1) Espere, sem desesperar
"É considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar. Ele terá, em média, 20% de chance de conseguir uma gestação a cada mês", afirma Maria Clara. Portanto, se está tentando há apenas alguns meses, não há nenhum motivo para se preocupar. Segundo a especialista, 84% dos casais nessas circunstâncias conseguirão engravidar espontaneamente no primeiro ano. A partir do segundo ano, o acompanhamento médico pode ser bem-vindo.
Para as mulheres acima dos 35, o período de espera deve ser um pouco mais curto, já que a fertilidade declina com a idade. "Nesse caso, o ideal é esperar só até seis meses antes de buscar um tratamento", disse Rodrigo Pagani, andrologista e professor do curso de pós-graduação em Infertilidade Humana do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).
2) Aproveite o período fértil
A mulher ovula uma única vez a cada mês, durante o período fértil. Então, o ideal é que o casal que deseja engravidar mantenha relações em dias alternados durante esse período. "Alternar os dias é uma boa estratégia para melhorar a qualidade do sêmen. Como o óvulo sobrevive 24 horas e os espermatozóides, 72 ou mais, ainda que a ovulação ocorra um dia antes da relação sexual ou um dia após, a fecundação será possível. Além disso, as relações sexuais em dias alternados diminuem o estresse e a perda da espontaneidade entre o casal", disse Amaral.
Para calcular o período fértil, determina-se o primeiro dia do ciclo como o primeiro dia da menstruação. Em um ciclo de 28 dias, a ovulação tende a ocorrer ao redor do 14º dia do ciclo. "Como regra, contam-se 14 dias a partir do primeiro dia do ciclo. O período fértil começa três dias antes do 14º dia e termina três dias após o 14º. Ou seja, a ovulação pode ocorrer desde o 11º dia do ciclo até o 17º", afirma a ginecologista.
3) Controle a ansiedade
Conversar com um médico pode ajudar. "Na consulta, o casal terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e acabar com certos mitos no que diz respeito à infertilidade", disse Amaral. Adotar um hobby também é uma boa pedida. "A grande armadilha é mudar a vida e a rotina e passar a viver só em função da gravidez, centralizando todas as atenções nesse sonho. Buscar alguma atividade que lhe dê prazer, e que não esteja relacionada ao bebê, é uma medida para baixar o nervosismo", afirma a psicóloga Luciana.
Ela sugere, ainda, a troca de experiências com outros casais, com o marido, e até mesmo com um profissional da área de psicologia, como medidas eficientes para aliviar a tensão tão comum no período. "É importante não guardar só para si os sentimentos. Falar sobre eles e compartilhar vivências vai fazer muito bem", disse. Outra dica dos especialistas é apostar em atividades relaxantes, como a ioga e a meditação.
4) Adote hábitos mais saudáveis
"Tudo que é bom para o coração também é bom para a reprodução. Portanto, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, não beber e não fumar são medidas indispensáveis para aumentar as chances de engravidar", afirma o andrologista Rodrigo Pagani. O tabagismo, em especial, tem influência comprovada sobre a fertilidade de homens e mulheres. "O consumo excessivo de álcool também pode piorar a qualidade do sêmen", disse o especialista.
5) Fique de olho na balança
Tanto o peso excessivo quanto a deficiência de gordura no organismo podem ter impacto sobre a fertilidade. "Mulheres obesas, assim como as anoréxicas ou as que praticam esportes e têm pouca massa gorda, podem demorar mais para conceber. Isso porque é comum apresentarem ciclos menstruais irregulares e desordens ovulatórias", afirma Maria Clara. O homem que está acima do peso também pode sofrer com a diminuição na quantidade e na qualidade dos seus espermatozoides. A conquista do peso ideal ajuda, ainda, a melhorar a resposta caso o paciente precise se submeter a algum tratamento específico para a infertilidade. E ainda previne complicações durante a gravidez.
6) Consulte seu médico regularmente
Problemas de rotina, e que não costumam chamar tanto a atenção de homens e mulheres, podem estar atrapalhando a concepção e devem ser investigados o quanto antes. Um simples corrimento, por exemplo, pode levar até a obstrução das trompas. "Se ele for originado por doenças sexualmente transmissíveis, como as causadas pela clamídia e/ou pelo gonoco, há grandes riscos. Esses microorganismos podem ascender pelo trato genital, acometendo as trompas de falópio. E só um ginecologista terá condições de diagnosticar qual é o tipo de corrimento que está afetando a mulher, indicando seu impacto na fertilidade", disse a ginecologista.
Outras patologias ginecológicas podem diminuir muito as chances de engravidar. "Os pólipos uterinos e os miomas, que acometem o interior da cavidade uterina, podem atrapalhar a implantação embrionária. Já a endometriose pode influenciar em diversos aspectos, piorando a qualidade e a quantidade dos óvulos, alterando o transporte tubário e até provocando a obstrução tubária", afirma a médica.
No caso dos homens, infecções urológicas também podem influenciar a produção de espermatozoides. Daí a importância de agendar consultas de rotina, mesmo sem apresentar nenhum sintoma desagradável. No consultório, o casal também poderá solicitar mais alguns exames que ajudam a avaliar a fertilidade, especialmente se já suspeitam de algum problema. Fazer essa investigação logo no início pode ser uma medida para aliviar a ansiedade. "Normalmente, pedimos exames hormonais para o casal, espermograma para o homem, ultrassonografia e histerossalpingografia - um raio X contrastado da cavidade uterina - para a mulher", afirma o andrologista. Assim, se houver necessidade, o casal começará a se tratar precocemente e evitará uma série de tentativas frustradas.
FONTE - TERRA
sábado, 27 de julho de 2013
10 DICAS PARA PERDER O MEDO AO PARTO NORMAL!!!
Quanto menos medo que você sente, melhor preparado esta seu corpo para o parto. O medo da dor faz com que os músculos esteje mais tensos e produz respostas fisiológicas mais suor e palpitações. Em vez disso, aliviando o medo, você evitar tudo isso eo útero volta ao normal, assim você vai ver a dor desaparecer. O medo de que o bebe vai sofrer também é muito comum. Para ficar calma é essencial que você tenha confiança no seu médico, que considera tudo o que tem a medicina avançada e, acima de tudo, que o seu corpo está pronto para dar à luz naturalmente.
1. Descobrir. Você sabe todas as fases do trabalho de parto, contrações aprender a distinguir o real do que eles são e saber como cesariana, porque você nunca sabe se você vai precisar dele. Informações solicitadas sobre as complicações mais comuns na hora do parto e quais são as possíveis soluções para implementar. Desta forma, você ganha uma maior consciência do seu corpo e você não terá nenhuma dúvida de que você está preparado para dar à luz ao seu filho.
2. Comunicação. Você pode fazer suas perguntas aos médicos e troca de conselhos para outra grávida. Compartilhe seus medos com seu parceiro, família e amigos.
3. Não fique brava quando você sabe que está tudo bem. Não paranóia. Testes de diagnóstico pré-natal, exames de ultra-som, e você tem feito durante a gravidez deve se acalmar. Apenas 3% dos recém-nascidos tem um problema.
4. Prepare-se fisicamente. Deve exercer, principalmente, os músculos das pernas e nádegas. Isso irá ajudá-lo a chegar na melhor forma para o parto.
5. Resolva suas dúvidas sobre a epidural. É importante para reunir informações sobre a epidural, uma opção se você quer aliviar a dor do parto.
6. Seja otimista. Está provado que as mulheres dão à luz mais doloroso pessimista. Em vez disso, se você pensar positivo, a experiência de dar à luz é muito mais suportável. Se você tem essa atitude, você liberar mais oxitocina, um hormônio Auda você esquecer a dor e se conectar com seu filho.
7. Seja realista e forte, se a situação dá errado. Se algo der errado, você se acostumar com isso e colocar todos vocês para ir em frente parto.
8. Perca o medo de parto prematuro. Se o seu nascimento é cedo, manter a calma e confiar plenamente o seu médico: vai fazer o que é melhor para você e para o bebê quer pegar a ocitocina para estimular as contrações, uma cesariana ou o uso instrumental para tirar a criança. Apenas 10% dos nascimentos são antes do previsto. Prepaturo parto é aquele que ocorre antes da 37 ª semana de gravidez. Mas os bebês nascidos após 30 semanas hoje têm muitas oportunidades para chegar à frente. Basta ter um controlo rigoroso na incubadora para evitar alguns riscos à saúde. Vai ser difícil deixar o bebê no hospital, mas você acha que vai estar em boas mãos.
9. Fica tranquila e não esquece as aulas pre-parto. É difícil passar em branco o que você aprendeu nas aulas será naturalmente. Se de fato a mente fica em branco, siga as orientações do ginecologista e obstetra..
10. O segredo é o relaxamento. Você deve aprender a relaxar para passar todo sua gravidez e, especialmente, para o parto. Se você não tem a aulas pré-parto, você pode participar de aulas, ioga, natação ... Controlar os nervos e medo de perder a sua entrega será muito melhor.
Espero ter ajudado beijos ferteis ;)
Assinar:
Comentários (Atom)


















