domingo, 18 de agosto de 2013

Posições para o bebê dormir

Muito interesante este video otimas dicas para mamaes de primeira viagem!

sábado, 17 de agosto de 2013

DUVIDAS SOBRE A GRAVIDEZ

Você está grávida. Vão haver muitas alterações no seu corpo e no seu dia-a-dia, e junto com elas virão as dúvidas ao longo dos próximos nove meses.

Mas esta é a altura em que qualquer mulher que já tenha estado grávida, estará mais do que disposta a aconselhá-la. Alguns destes conselhos serão bons, mas a grande parte terão uma utilidade duvidosa. Será que pode acreditar nas histórias e conselhos que circulam por aí?

Pode mesmo prever o sexo do seu bébé?
Existem muitas opiniões sobre onde e como o bébé está deitado. Se a barriga for perfeitamente arredondada será rapaz, se se estiver esticada para a frente é rapariga.
Se o bébé estiver no alto ventre, obviamente que será rapaz. Pelo contrário, se estiver mais descaído, será rapariga.

Então e o uso do pêndulo? Se se mover no sentido dos ponteiros do relógio é rapaz, se for para a esquerda é rapariga.
Independentemente do que acreditar, terá sempre na pior das hipóteses, 50% de probabilidade de estar certa.

E será que precisa mesmo de comer por dois?
Vai engordar enquanto estiver grávida, cerca de 15 quilos. Alguns mitos encorajam-na a a comer mais porque tem de alimentar-se por dois: isto não é necessário. Melhor que comer muito, é prestar atenção ao que come. E se ficar com uns quilinhos a mais depois do seu bébé nascer não se preocupe, há-de perdê-los.

Tem dúvidas sobre se pode consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez?
Algumas pessoas acreditam que um pouco vinho não faz mal, mas deve ter em atenção que quando bebe alcool, este chega ao bébé através da corrente sanguínea. Apesar de serem desconhecidos os efeitos reais no bébé, em caso de dúvida, é melhor evitar as bebidas alcoólicas durante a gravidez.

Pode fazer exercício enquanto está grávida?Se já tem o hábito de praticar exercício físico pode continuar a fazê-lo durante a gravidez, desde que não se esforce em excesso. Consulte o seu médicopara saber se o pode fazer em segurança.

Beber muito significa que vai produzir mais leite?Beber leite durante a gravidez é bom para si e para o bébé. É o cálcio do leite que é ótimo para os ossos e dentes do bebé. Mas beber leite durante a gravidez não tem implicações na quantidade de leite produzido depois do bébé nascer.

Fazer o pino depois do sexo ajuda a conceber?Algumas pessoa acreditam que fazer o pino depois do sexo, ajuda a conceber, a quem está a ter problemas em engravidar. Isto não é verdade. Se fuma, páre e melhore a sua alimenteção, isto aumenta as suas hipóteses de engravidar.

Não há necessidade de parar com a sua medicação.Desde que tenha a certeza que a medicação não afecta o seu bébé (consulte o seu médico) não há necessidade de deixar de os tomar. O que não há dúvidas, é que vitaminas e suplementos nutricionais são bons para os dois, mãe e bébé.

ESPERO QUE GOSTEM MIL BEIJOS *_*

sábado, 3 de agosto de 2013

Quando e como se sabe o sexo do bebé?


Se voce gosta de surpresas, o melhor é não pensar nesta questão, e esperar pela surpresa na hora do parto. Entre os 80% das pessoas que querem saber o sexo do bebé antes do parto.
Determinar o sexo do bebé durante a gravidez, pode ser feito através de uma simples ecografia de rotina, um exame de determinação do sexo fetal, de um teste à urina, ou através de exames genéticos invasivos.

Ecografia

A ecografia não é tão fiável como um teste genético de determinação do sexo do bebé em gestação. Contudo a ecografia é mais acessível financeiramente do que outro teste. Usualmente por volta das 20 semanas se faz uma ecografia morfológica, altura em que os órgãos genitais do bebé estão formados, mas o bebé terá de estar numa posição favorável para poder ver o sexo.

Exame de determinação do sexo fetal

O exame de determinação do sexo fetal prevê o sexo do bebé a partir das 8 semanas de gestação com 99.1% de fiabilidade. O exame de determinação do sexo fetal é feito através de um exame de sangue e através dessa colheita de sangue materno é possível analisar o ADN do feto e determinar o seu sexo. O resultado é conhecido ao final de cinco dias. Este teste identifica a presença do cromossoma Y no sangue: se estiver grávida de um menino surgirão indícios do cromossoma Y, e a ausência do cromossoma Y indica a gestação de uma menina. Este teste pode ser realizado em qualquer idade gestacional, a partir da oitava semana de gravidez.

Teste da urina

É um teste bastante prático e pode-se encomendar online. É usualmente conhecido pela marca IntelliGender . A eficácia deste teste ronda os 70%, e pode ser feito a partir das 10 semanas, demorando uns módicos 10 minutos a revelar se o bebé é menina ou menino. Funciona à semelhança dos testes de gravidez, com a primeira urina matinal, si o resultado é verde para menino e laranja para menina. É recomendado que a mulher não tenha relações sexuais 48 horas antes do teste, e é fiável até à 34ª semana de gestação. Note que o resultado deste teste não é fiavel se estiver tomando medicamento que contem progesterina

Exames genéticos invasivos

Existem exames genéticos como a amniocentese, em que a certeza do resultado do sexo do bebé é de praticamente 100%, pois é analisado material genético do bebé. Estes testes genéticos são invasivos, e por isso são apenas recomendados quando existe suspeita de haver problemas com o bebé. Associado a estes testes, devido a serem invasivos, existe 1% de risco de aborto, por isso numa opção normal não são aconselhados para saber o sexo do bebé.

Enfin...
Se decidir saber o sexo do bebé antes do parto, certifique-se que está preparada para a pequena percentagem de erro que a maioria dos testes ou exames preveem, e que um quarto rosa pode ter de acolher um bebé vestido de azul.. ;)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sexo durante a gravidez

Se está grávida ou planeia engravidar, encontrou certamente, informação em abundância sobre sexo antes da gravidez(sexo com o objectivo de engravidar) e sexo depois do parto. De modo geral, é de esperar uma vida sexual menos activo quando o recém nascido chegar.


Apesar disso, do sexo durante a gravidez pouco se fala, talvez devido à tendência da nossa cultura em desassociar as mulheres grávidas da suasexualidade. Tal como muitos futuros pais (e mães) é normal que tenha questões sobre sexo nesta fase, a segurança e o que é normal para a maioria dos casais.

Bem, o que é normal varia muito mas pode contar que existirão mudanças na sua vida sexual.O mais importante para umasexualidade segura e satisfatória durante a gravidez será sem dúvida, a comunicação.

É seguro fazer sexo durante a gravidez?
Se está a ter uma gravidez normal, é seguro fazer sexo durante todas as etapas da gravidez.

Mas o que é uma gravidez normal? É uma gravidez que se considera terbaixo risco de complicações. Fale com o seu médico para saber se está incluída nesta categoria.

Claro que, só porque o sexo é seguro durante a gravidez, não significa necessariamente que queira fazê-lo, Muitas mulheres grávidas vêem o seuapetite sexual flutuar em diversas fases da gravidez. Outras consideram-no desconfortável à medida que os seus corpos aumentam.

As grávidas e os seus parceiros precisam de manter as linhas de comunicação abertas no que diz respeito ao relacionamento sexual. Torna-se necessário encontrar outras formas de satisfação e de intimidade. Deve também procurar posições alternativas e mais confortáveis para o sexo.

Algumas mulheres perdem o desejo sexual, mais tarde na gravidez, não só pelo seu tamanho mas também pela preocupação com a iminência do parto e excitação em ser mãe.