quarta-feira, 31 de julho de 2013

¿Como se calcula o tempo de gestação?


Se você tem curiosidade em descobrir como se calcula o tempo de gestação e como surgem os primeiros sinais de vida no seu ventre, leia um pouco mais sobre o assunto e descubra uma grande viagem que é apenas o início de uma ainda maior.

Como se calcula o tempo de gestação

O início da gestação é calculado a partir do primeiro dia do último período menstrual. Quando se diz que se está grávida de 4 semanas, significa na realidade se está grávida apenas de 2 semanas, desde a conceção do bebé. Assim, na altura em que lhe faltar o período, provavelmente já estará grávida de 5 semanas. Uma gravidez dura 40 semanas. Por isso, a data prevista do parto será 40 semanas depois da sua última menstruação.

Primeiros sintomas

Os primeiros sintomas de gravidez podem assemelhar-se aos do período menstrual, podendo surgir uma pequena hemorragia devido à implantação do óvulo no útero, entre os 6 e os 10 dias após a conceção, quando o ovo nidificar no revestimento do útero. 

Fecundação e nidação

Cerca de 14 dias antes de vir o período menstrual, o organismo liberta o óvulo e o revestimento do útero começa a ficar mais espesso. Um espermatozoide viaja pelas trompas de Falópio até ao óvulo e, quando penetra no óvulo, perde a sua cauda: aqui começa a maravilhosa divisão celular. Em escassas horas o óvulo divide-se em duas células, depois em 4, depois em 8… formando o que se chama de zigoto. Ocorreu a fecundação.  

Até ao útero

Uma semana após a fecundação, o aglomerado de células (blastocisto), percorre a trompa de Falópio numa viagem até ao útero. Quando chega, liga-se à parede uterina, e começa a nidificar. A este processo chama-se de implantação. O grupo de células cria uma camada externa que mais tarde se tonará no saco amniótico; e uma camada interna, que se converterá no embrião. A parte externa que mais tarde dará origem ao saco amniótico, possui uma espécie de “raízes” que se enterram no revestimento do útero, sendo estas “raízes” as fundamentais vias de transporte dos nutrientes e oxigénio necessários ao desenvolvimento do bebé e da placenta, que se formarão em breve.
É nesta altura, especialmente da parte da manhã, que o seu organismo produz elevados níveis de ganadotrofina coriónica humana (HCG). Esta hormona assegura a gestação, e é a sua presença no organismo que um teste de gravidez deteta, acusando um resultado positivo.
Parabéns,mamãe!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Como saber o sexo do bebé através de crenças populares...


Menino ou menina?
Então o que deve comprar: roupinhas azuis ou rosa? Descobrir ou prever o sexo do bebé é sempre uma tarefa excitante e até um momento de ansiedade. Se não quer esperar pela ecografia que prevê qual o sexo do bebé, divirta-se com algumas ideias que pertencem à sabedoria popular, e que existem desde há muitos anos. Todas elas reclamam que adivinham o sexo do bebé, supostamente….

Pode ser menina se:

  • Si estiver com desejos de doces ou de fruta
  • Pendurar um anel em um pedaço de linha e colocar pendurado sobre a barriga e se o anel rodar em círculos, então é uma menina
  • Se sentir menos bonita durante a gravidez (a bebé roba a beleza para ela)
  • Si a sua barriga for alta e larga
  • A sua barriga se parecer mais com uma melancia do que com um melão
  • A sua Linea Negra (a linha escura que algumas mulheres desenvolvem na barriga durante a gravidez) for do osso púbico até ao umbigo
  • O cabelo estiver mais seco e fraco
  • Dormir mais para o lado direito
  • Tiver enjoos matinais regularmente
  • A mama esquerda parecer maior que a direita
  • A sua pele parecer estar em pior estado quando está grávida
  • Não tiver pés frios
  • O coração do bebé tiver um ritmo cardíaco com mais de 140 batidas por minuto
  • As suas unhas ficarem frágeis e mais brilhantes do que antes da gravidez
  • A sua cara ficar mais redonda e inchada do que antes da gravidez
  • O seu bumbum não crescer
  • Se puder comer um dente de alho e não sentir o cheiro depois
  • Evitar comer as pontas do pão
  • Sonhar que vai ser mãe de um menino

    Pode ser um menino se:
  • Tiver desejos de comida amarga ou salgada
  • Pendurar um anel em uma linha sobre a sua barriga e o anel se mexer reto da frente para trás
  • Se sentir mais bonita durante a gravidez
  • A sua barriga de grávida for mais baixa e pontiaguda
  • A sua barriga se parecer mais com um melão do que com uma melancia
  • A sua Linea Negra (a linha escura que algumas mulheres desenvolvem na barriga durante a gravidez) for do osso púbico até à zona dos pulmões
  • O seu cabelo crescer mais depressa e mais escuro do que o habitual
  • Não tiver enjoos matinais durante muito tempo
  • A mama direita parecer mais larga que a esquerda
  • Dormir mais para o lado esquerdo
  • A sua pele ficar mais bonita e limpa durante a gravidez
  • Os seus pés ficarem mais frios
  • O ano da conceção for um número ímpar e a idade da mãe for par ou vice-versa
  • O ritmo cardíaco do bebé for menor que 140 batidas por minuto
  • As suas unhas crescerem mais depressa e mais fortes do que antes da gravidez
  • O seu bumbum crescer mais rapidamente que a sua barriga
  • A sua cara parece estar mais comprida e estreita que antes da gravidez, em vez de redonda e cheia
  • Poder comer um dente de alho e conseguir notar o cheiro durante o resto do dia
  • Quiser comer todas as pontas do pão
  • Sonha que vai dar à luz uma menina
    Estas crenças que
     preveem o sexo do bebé são divertidas, mas são apenas isso: crenças – podem ser completamente erradas. São ideias passadas com o tempo, de boca em boca, de avós para filhas. Não são baseadas em nenhuma prova científica, mas são legais para se divertir em casa com a familia tentando saber si é menina ou menino.
    Espero que gostem Beijos :) 

BETA HCG EXPLICADO

Existem diversos testes de gravidez, e todos tem que detetar a presença da hormona HCG (hormona gonadotrofina coriónica). Esta hormona é produzida na placenta, pouco depois da fixação do embrião na parede do útero. Depois do teste de gravidez à urina, o beta HCG ao sangue é o mais comum. Resumindo, existem 2 tipos de testes que poderá fazer para saber se está grávida: à urina e ao sangue.
O teste da urina pode fazê-lo em casa, e a sua margem de erro é mínima, mas um teste de sangue terá de o fazer num laboratório de análises.
Ambos os testes ao sangue e à urina têm a função de detetar o nível da hormona HCG. A diferença entre ambos é que o teste da urina apenas indica se está grávida ou não, enquanto o exame ao sangue poderá indicar em que estágio da gravidez se encontra, através da variação do valor indicativo entre 2 exames. Existem 2 tipos de testes beta HCG: o qualitativo que é mais um teste sim ou não (uma espécie de teste à urina) e o quantitativo que facultará um número.
Muitas mulheres têm muito pouca quantidade de HCG nas diversas fases do ciclo menstrual, mas para considerar uma mulher grávida terá de existir um certo número mínimo de hormona HCG. Este valor poderá variar de laboratório para laboratório, mas no geral um valor acima de 5 é considerado positivo.

Quem faz análises à hormona HCG?

Nem todas as mães fazem este teste. Usualmente mulheres que estão a tentar engravidar, especialmente recorrendo a tratamentos de fertilidade, farão testes à hormona HCG como uma rotina, sempre que o ciclo estiver a terminar (ou seja antes da altura da menstruação prevista, na fase posterior ao período fértil). Mas tudo dependerá do tipo de testes que o médico considere adequados.

O que significam os valores de um teste HCG?

Apenas o valor resultante de um teste HCG poderá dizer se está grávida ou não. O que não poderá dizer, é o quanto grávida está, tal como o tempo de gravidez, e se tudo está bem com a gravidez. Para saber estas respostas, o ideal é repetir o teste nos próximos 2 dias seguintes ao primeiro. A comparação dos números ajudará o médico a compreender como é que a gravidez se está a desenrolar.
Usualmente, numa gravidez saudável o número de beta HCG duplica a cada 48 horas, e este tipo de desenvolvimento poderá ser muito importante para predizer como se encontra o estado da gravidez. Por exemplo, se o seu beta HCG for 45, cerca de 1 ou 2 dias depois deverá estar à volta de 90. Um valor baixo poderá ser um alerta para um possível problema.
É muito comum, especialmente se estiver a fazer tratamentos de fertilidade, que os resultados dos valores do teste hormonal beta HCG comecem a ser uma obsessão. Relaxar e reduzir os níveis de ansiedade deve ser a sua primeira prioridade, por isso tente manter-se com uma atitude positiva durante esta fase, será bom para si e para a gravidez.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

NAO DA PRA NAO SE EMOCIONA!!!!

Vamos acreditar que nosso milagre esta proximo!!!!! DEUS esta preparando nosso bebe com muito amor!

OS DIFERENTES NÍVEIS DE HCG...

Oi meninas hoje vim com um post bem interesante e que muitas de nos temos duvidas, depois de muitas pesquisas espero que voceis gostem.
Os níveis do resultado do teste beta HCG  variam muito de acordo com as diferentes alturas da gravidez. A hormona HCG tem como função prolongar a longevidade do corpo lúteo (prevenindo a sua desintegração), estimulando também a produção da progesterona. Esta é também a conhecida hormona dos testes de gravidez (urina e sangue) que indica se poderá estar grávida ou não.
Uma única medição do nível da hormona HCG não pode prever o resultado da idade gestacional ou uma estimativa da altura do parto, mas poderá indicar se está grávida ou não.
                  Valores até as 12ª semanas de gestação:
Um exame de beta-HCG pode ser muito útil nas primeiras semanas de gravidez. Durante um período de 48 horas, o nível do exame beta-HCG deverá crescer pelo menos 66%, quando se trata de uma gravidez saudável. O decréscimo ou aumento menos acentuado poderá significar um aborto. Por volta das 10 semanas de gestação, os níveis da hormona HCG atingem o seu pico, cerca de 1000,000, onde tendem a estabilizar e depois, muito gradualmente, descer durante a restante gravidez.

Beijos ;)

domingo, 28 de julho de 2013

ENGRAVIDAR - 6 DICAS PARA ANSIEDADE NAO ATRAPALHAR!

Depois de tomar a decisão de engravidar, não há casal que não fique ansioso. E, como a gestação pode não acontecer nos primeiros meses de tentativa, a tendência é que essa sensação vá se agravando. Porém, uma coisa é certa: tanta tensão só vai atrapalhar os planos de aumentar a família.


"Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção", afirmou a psicóloga Luciana Leis, especializada no atendimento a casais que enfrentam problemas de fertilidade. "O estresse também pode afetar a relação do casal e a libido, levando, inclusive, a uma diminuição na frequência das relações sexuais, com prejuízos óbvios", disse a ginecologista Maria Clara Amaral.
Então, para diminuir o nervosismo, e ainda aumentar suas chances de engravidar, confira as orientações de três especialistas na área de reprodução humana.
1) Espere, sem desesperar
"É considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar. Ele terá, em média, 20% de chance de conseguir uma gestação a cada mês", afirma Maria Clara. Portanto, se está tentando há apenas alguns meses, não há nenhum motivo para se preocupar. Segundo a especialista, 84% dos casais nessas circunstâncias conseguirão engravidar espontaneamente no primeiro ano. A partir do segundo ano, o acompanhamento médico pode ser bem-vindo.
Para as mulheres acima dos 35, o período de espera deve ser um pouco mais curto, já que a fertilidade declina com a idade. "Nesse caso, o ideal é esperar só até seis meses antes de buscar um tratamento", disse Rodrigo Pagani, andrologista e professor do curso de pós-graduação em Infertilidade Humana do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).
2) Aproveite o período fértil
A mulher ovula uma única vez a cada mês, durante o período fértil. Então, o ideal é que o casal que deseja engravidar mantenha relações em dias alternados durante esse período. "Alternar os dias é uma boa estratégia para melhorar a qualidade do sêmen. Como o óvulo sobrevive 24 horas e os espermatozóides, 72 ou mais, ainda que a ovulação ocorra um dia antes da relação sexual ou um dia após, a fecundação será possível. Além disso, as relações sexuais em dias alternados diminuem o estresse e a perda da espontaneidade entre o casal", disse Amaral.
Para calcular o período fértil, determina-se o primeiro dia do ciclo como o primeiro dia da menstruação. Em um ciclo de 28 dias, a ovulação tende a ocorrer ao redor do 14º dia do ciclo. "Como regra, contam-se 14 dias a partir do primeiro dia do ciclo. O período fértil começa três dias antes do 14º dia e termina três dias após o 14º. Ou seja, a ovulação pode ocorrer desde o 11º dia do ciclo até o 17º", afirma a ginecologista.
3) Controle a ansiedade
Conversar com um médico pode ajudar. "Na consulta, o casal terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e acabar com certos mitos no que diz respeito à infertilidade", disse Amaral. Adotar um hobby também é uma boa pedida. "A grande armadilha é mudar a vida e a rotina e passar a viver só em função da gravidez, centralizando todas as atenções nesse sonho. Buscar alguma atividade que lhe dê prazer, e que não esteja relacionada ao bebê, é uma medida para baixar o nervosismo", afirma a psicóloga Luciana.
Ela sugere, ainda, a troca de experiências com outros casais, com o marido, e até mesmo com um profissional da área de psicologia, como medidas eficientes para aliviar a tensão tão comum no período. "É importante não guardar só para si os sentimentos. Falar sobre eles e compartilhar vivências vai fazer muito bem", disse. Outra dica dos especialistas é apostar em atividades relaxantes, como a ioga e a meditação.
4) Adote hábitos mais saudáveis
"Tudo que é bom para o coração também é bom para a reprodução. Portanto, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, não beber e não fumar são medidas indispensáveis para aumentar as chances de engravidar", afirma o andrologista Rodrigo Pagani. O tabagismo, em especial, tem influência comprovada sobre a fertilidade de homens e mulheres. "O consumo excessivo de álcool também pode piorar a qualidade do sêmen", disse o especialista.
5) Fique de olho na balança
Tanto o peso excessivo quanto a deficiência de gordura no organismo podem ter impacto sobre a fertilidade. "Mulheres obesas, assim como as anoréxicas ou as que praticam esportes e têm pouca massa gorda, podem demorar mais para conceber. Isso porque é comum apresentarem ciclos menstruais irregulares e desordens ovulatórias", afirma Maria Clara. O homem que está acima do peso também pode sofrer com a diminuição na quantidade e na qualidade dos seus espermatozoides. A conquista do peso ideal ajuda, ainda, a melhorar a resposta caso o paciente precise se submeter a algum tratamento específico para a infertilidade. E ainda previne complicações durante a gravidez.
6) Consulte seu médico regularmente
Problemas de rotina, e que não costumam chamar tanto a atenção de homens e mulheres, podem estar atrapalhando a concepção e devem ser investigados o quanto antes. Um simples corrimento, por exemplo, pode levar até a obstrução das trompas. "Se ele for originado por doenças sexualmente transmissíveis, como as causadas pela clamídia e/ou pelo gonoco, há grandes riscos. Esses microorganismos podem ascender pelo trato genital, acometendo as trompas de falópio. E só um ginecologista terá condições de diagnosticar qual é o tipo de corrimento que está afetando a mulher, indicando seu impacto na fertilidade", disse a ginecologista.
Outras patologias ginecológicas podem diminuir muito as chances de engravidar. "Os pólipos uterinos e os miomas, que acometem o interior da cavidade uterina, podem atrapalhar a implantação embrionária. Já a endometriose pode influenciar em diversos aspectos, piorando a qualidade e a quantidade dos óvulos, alterando o transporte tubário e até provocando a obstrução tubária", afirma a médica.
No caso dos homens, infecções urológicas também podem influenciar a produção de espermatozoides. Daí a importância de agendar consultas de rotina, mesmo sem apresentar nenhum sintoma desagradável. No consultório, o casal também poderá solicitar mais alguns exames que ajudam a avaliar a fertilidade, especialmente se já suspeitam de algum problema. Fazer essa investigação logo no início pode ser uma medida para aliviar a ansiedade. "Normalmente, pedimos exames hormonais para o casal, espermograma para o homem, ultrassonografia e histerossalpingografia - um raio X contrastado da cavidade uterina - para a mulher", afirma o andrologista. Assim, se houver necessidade, o casal começará a se tratar precocemente e evitará uma série de tentativas frustradas.
FONTE - TERRA

sábado, 27 de julho de 2013

10 DICAS PARA PERDER O MEDO AO PARTO NORMAL!!!

Quanto menos medo que você sente, melhor preparado esta seu corpo para o parto. O medo da dor faz com que os músculos esteje mais tensos e produz respostas fisiológicas mais suor e palpitações. Em vez disso, aliviando o medo, você evitar tudo isso eo útero volta ao normal, assim você vai ver a dor desaparecer. O medo de que o bebe vai sofrer também é muito comum. Para ficar calma é essencial que você tenha confiança no seu médico, que considera tudo o que tem a medicina avançada e, acima de tudo, que o seu corpo está pronto para dar à luz naturalmente.

1. Descobrir. Você sabe todas as fases do trabalho de parto, contrações aprender a distinguir o real do que eles são e saber como cesariana, porque você nunca sabe se você vai precisar dele. Informações solicitadas sobre as complicações mais comuns na hora do parto e quais são as possíveis soluções para implementar. Desta forma, você ganha uma maior consciência do seu corpo e você não terá nenhuma dúvida de que você está preparado para dar à luz ao seu filho.
2. Comunicação. Você pode fazer suas perguntas aos médicos e troca de conselhos para outra grávida. Compartilhe seus medos com seu parceiro, família e amigos. 
3. Não fique brava quando você sabe que está tudo bem. Não paranóia. Testes de diagnóstico pré-natal, exames de ultra-som, e você tem feito durante a gravidez deve se acalmar. Apenas 3% dos recém-nascidos tem um problema. 
4. Prepare-se fisicamente. Deve exercer, principalmente, os músculos das pernas e nádegas. Isso irá ajudá-lo a chegar na melhor forma para o parto.
5. Resolva suas dúvidas sobre a epidural. É importante para reunir informações sobre a epidural, uma opção se você quer aliviar a dor do parto.
6. Seja otimista. Está provado que as mulheres dão à luz mais doloroso pessimista. Em vez disso, se você pensar positivo, a experiência de dar à luz é muito mais suportável. Se você tem essa atitude, você liberar mais oxitocina, um hormônio Auda você esquecer a dor e se conectar com seu filho.
7. Seja realista e forte, se a situação dá errado. Se algo der errado, você se acostumar com isso e colocar todos vocês para ir em frente parto.
8. Perca o medo de parto prematuro. Se o seu nascimento é cedo, manter a calma e confiar plenamente o seu médico: vai fazer o que é melhor para você e para o bebê quer pegar a ocitocina para estimular as contrações, uma cesariana ou o uso instrumental para tirar a criança. Apenas 10% dos nascimentos são antes do previsto. Prepaturo parto é aquele que ocorre antes da 37 ª semana de gravidez. Mas os bebês nascidos após 30 semanas hoje têm muitas oportunidades para chegar à frente. Basta ter um controlo rigoroso na incubadora para evitar alguns riscos à saúde. Vai ser difícil deixar o bebê no hospital, mas você acha que vai estar em boas mãos.
9. Fica tranquila e não esquece as aulas pre-parto. É difícil passar em branco o que você aprendeu nas aulas será naturalmente. Se de fato a mente fica em branco, siga as orientações do ginecologista e obstetra..
10. O segredo é o relaxamento. Você deve aprender a relaxar para passar todo sua gravidez e, especialmente, para o parto. Se você não tem a aulas pré-parto, você pode participar de aulas, ioga, natação ... Controlar os nervos e medo de perder a sua entrega será muito melhor.
Espero ter ajudado beijos ferteis ;)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SER TENTANTE...

As vezes as forças acaba, a vontade de lutar chega ao fim e so conseguimos ver o lado ruim das coisas nao é? quantas e quantas mulheres nao sofre todos os dias sonhando em ser mae? a gente sofre de amor por um filho que a gente nem conhece ainda....
Cada dia pensamos na decoraçao do quarto, na mala da maternidade, no cha de bebe e continua um longooooo etcc..........
Mais mesmo assim a gente sempre pensa no proximo ciclo, mesmo com o negativo na mao a gente ve o proximo ciclo com esperança.
Existem mulheres que sao tentante a anos e a cada negativo elas fala VAI SER NO PROXIMO CICLO!!!
A gente fica louca de vontade de sentir enjou de engorda uns 10 kilos no minimo de sentir chutes na costela nao conseguir dormir.
Quero dizer pra cada uma que vai ler este post pra voceis nao perde a esperança! antes de nos sonhar em ser mae DEUS ja sonhou por nos!!!
Nao podemos desistir do nosso grande sonho. Pra tudo tem um momento certo e o nosso esta reservado no coraçao de Deus.
Que o que falta pra acaba este ano seje repleto de alegrias pra todas nos, vamos continuar lutando e correndo atras da nossa felicidade!
Vamos crer no nosso milagre!!!!
Beijos ferteis ;)







quinta-feira, 25 de julho de 2013

VITAMINA QUE MELHORA DRASTICAMENTE A FERTILIDADE!!!

Se você está lutando com a infertilidade, verificar os seus níveis de vitamina D.

A vitamina D é tão crucial para a saúde que temos que garantir que seus níveis são ótimos, mas se você está lutando com a infertilidade, isto é especialmente importante.
Um novo relatório mostra que a exposição à luz solar aumenta a fertilidade em homens e mulheres, aumentando os seus níveis de vitamina D, uma vantagem que parece funcionar em vários níveis.
Como os pesquisadores relatam no European Journal of Endocrinology:
Entre as mulheres, a vitamina D parece impactar o resultado de fertilização in vitro (FIV), endometriose, síndrome do ovário policístico (aliás, dieta de baixo carboidrato é o melhor remédio para este problema), o distúrbio endócrino mais comum em mulheres, bem como aumento dos níveis de estrogênio e progesterona, que regulam o ciclo menstrual e aumentar as chances de uma concepção bem sucedida.
No homem, a vitamina D é essencial para o desenvolvimento saudável do núcleo do esperma, e ajuda a manter a qualidade do sémen e contagem de esperma. A vitamina D também aumenta os níveis de testosterona, o que pode aumentar o libido.
Os pesquisadores afirmaram:
"Dada a alta prevalência de infertilidade, bem como a insuficiência de vitamina D em mulheres e em homens jovens saudáveis ​​e o possível papel da vitamina D na reprodução humana, a pesquisa pode levar a novas abordagens terapêuticas, como suplementos vitamínicos D no tratamento de desordens reprodutivas em mulheres e homens. "

Baixos níveis de vitamina D acima relacionado à infertilidade

Esta não é a primeira vez que a "vitamina do sol" tem sido associada à infertilidade. Em 2008, o australiano especialista em fertilidade Dr. Anne Clark descobriu que quase um terço dos 800 homens inférteis incluídos no estudo tinham níveis muito mais baixos de vitamina D do que o normal (lembre-se aqui que o "normal" não é igual a "óptima" - assim para condições óptimas, a taxa de deficiência de vitamina D foi, provavelmente, muito superior ao terceiro), e indicam que:
"A vitamina D e deficiência de ácido fólico são conhecidos para ser associado com a infertilidade em mulheres, mas os resultados da avaliação entre os homens no nosso grupo de estudo foi uma completa surpresa. Homens no grupo de estudo que concordou para fazer alterações no estilo de vida e dieta suplementos tomar resultados de fertilidade foram surpreendentemente bom ".
Na verdade, dos 100 homens que haviam concordado em fazer e manter certas mudanças de estilo de vida (parar de fumar, o consumo mínimo de cafeína e álcool, a redução de peso, juntamente com um curso de vitaminas e antioxidantes) por três meses antes de um tratamento de fertilidade, 11 deles vieram para conseguir a gravidez naturalmente, sem tratamento de fertilização in vitro.
Estudos anteriores, incluindo um publicado no The Journal of Nutrition, também descobriu que, apesar de ratos com deficiência de vitamina D foram capazes de se reproduzir, esta redução da fertilidade em um escalonamento de 75%, tamanho de leitegada em 30%, e danificou o crescimento o recém-nascido.
Curiosamente, um outro estudo publicado em novembro de 2009, confirmou que o esperma humano é, na verdade, tem um receptor para a vitamina D. A análise indicou que a vitamina D é produzida localmente no esperma, o que sugere que a vitamina D pode ser envolvido na sinalização entre as células do sistema reprodutor. De acordo com os autores, o estudo revelou "significado inesperado desta hormona [vitamina D] para adquirir a capacidade de fertilização", e os resultados indicam que a vitamina D está envolvida numa variedade de vias de sinalização de esperma.

O que mais pode estar afetando a sua fertilidade?

Estima-se que 1 em cada 6 casais lutam com a gravidez a cada ano, e não há nenhuma evidência convincente de que a exposição de estilo de vida, dieta e meio ambiente são os grandes culpados. Não só são expostos a centenas (se não milhares) de toxinas todos os dias, mas alguns dos medicamentos mais comumente prescritos, má alimentação e deficiências vitamínicas comuns também têm sido associadas à redução da fertilidade, só para citar alguns.
Como Iva Keene, autor da Receita Fertilidade Natural disse:
"Os tratamentos convencionais de fertilização in vitro e outras técnicas de reprodução assistida (ART), não abordam as causas da infertilidade. Tais causas incluem deficiências nutricionais, exposição a toxinas, estresse, intolerância alimentar, alergias e deficiências imunológicas. Estes fatores sutil, mas fundamental interagir sinergicamente para impactar a qualidade dos óvulos e espermatozóides, que afetam a capacidade de conceber e para a saúde do embrião.
... durante a geração e maturação das células de gametas - espermatozóide e óvulo - que formam um embrião [um período de 120 dias], tudo o que você e seu parceiro ingerido, inalado ou exposto a vontade, influência sobre a saúde de seu óvulos e espermatozóides para melhor ou para pior, e na qualidade final dos blocos genéticos que acontecem ao seu filho.
Por esta razão, é crucial para seguir um bom plano antes da concepção, durante pelo menos quatro meses antes da concepção. Um bebê é um produto de 50-50 pais - otimizando assim a qualidade de óvulos e espermatozóides é de suma importância ".
Aqui estão algumas estratégias iniciais a serem considerados:
Os alimentos geneticamente modificados (OGM), especialmente milho e soja, contenham concentrações significativas de o herbicida glifosato (o ingrediente activo em Roundup), que tem sido associada à infertilidade em vários estudos.
Evitar produtos químicos, tanto quanto possível. O bisfenol A (BPA), ftalatos, flúor (na água potável), MSG (glutamato monossódico), e muitos, muitos outros que têm mostrado efeitos negativos sobre a saúde reprodutiva. Leia o artigo "diversos aditivos alimentares têm efeitos semelhantes para chamar hormônio estrogênio" para descobrir mais sobre isso.
Comer uma dieta saudável rica em gorduras saudáveis ​​e antioxidantes, e baixo teor de açúcar e grãos. A resistência à insulina (açúcar elevado no sangue) é um fator subjacente responsável pela doença crônica e não deve ser nenhuma surpresa que desempenham um papel importante na fertilidade. A estratégia de tratamento é o de reduzir ou eliminar os grãos juntamente com os açúcares, especialmente frutose. Confira o artigo "Não Coma Toxinas" Série 9 Passos para a Saúde Perfeita, que fala sobre as toxinas para evitar e porquê.
Identificar qualquer potencial intolerância ao glúten. A doença celíaca (intolerância ao glúten) tem sido associada a problemas de fertilidade em ambos os sexos. Nos homens, é associado com o esperma anormal, tal como os números mais baixos, a forma alterada, e função reduzida. Homens com doença celíaca não tratada também podem ter baixos níveis de testosterona.
Esteja ciente de campos eletromagnéticos porque a pesquisa sugere que os telefones celulares podem afetar a qualidade do esperma. Um estudo descobriu que os homens que estavam falando em um telefone celular por mais de quatro horas por dia apresentaram os menores contagens de esperma média (50 milhões por mililitro) e a menor quantidade de esperma saudável.


Você está pronto para otimizar seus níveis de vitamina D?

Este é um passo essencial para quem está planejando uma gravidez, não só para aumentar a taxa de concepção, mas também para os benefícios durante a gravidez. A deficiência de vitamina D está agora em proporções epidêmicas nos Estados Unidos e em muitas outras regiões do mundo, em grande parte porque as pessoas não passam tempo suficiente ao sol para facilitar este processo importante para a produção de vitamina D.
Assim, o primeiro passo para garantir que você está recebendo todos os benefícios da vitamina D é descobrir o que os seus níveis, usando um teste de 25 (OH) D, também chamado de 25-hidroxivitamina D.
Há dois testes de vitamina D: 1,25 (OH) D e 25D (OH), mas o teste de 25 (OH) D é o melhor marcador de vitamina D. global
Este é o marcador que é mais fortemente associados com a saúde em geral, e é sobre o qual você deve perguntar ao seu médico para.
O ponto testados níveis de vitamina D, é claro, é para garantir que você está mantendo um nível terapêutico de vitamina D no sangue.
Há poucos anos atrás, o nível recomendado foi entre 40 a 60 nanogramas por mililitro (ng / ml), mas, mais recentemente, o nível óptimo de vitamina D foi aumentada para 50-70 ng / ml.
Para níveis na faixa saudável, a exposição ao sol é a melhor maneira de otimizar, expondo um monte de pele até que se torne o mais leve tom de rosa, tão perto do sol do meio-dia possível, geralmente necessários para atingir a produção adequada de vitamina D Este artigo explica sobre as horas ideais e do tempo de exposição.
Se você não pode tomar sol, um suplemento de vitamina D3 pode ser tomado por via oral, mas a pesquisa sugere que o adulto médio deve tomar 8.000 UI de vitamina D por dia, a fim de elevar seus níveis acima de 40 ng / ml , que é o mínimo absoluto para a prevenção da doença. Certifique-se de tomar a forma de vitamina D3, porque caso contrário, D2 não é absorvido de forma eficiente e pode até ser prejudicial para o organismo.
A infertilidade pode ser uma condição difícil, com vários fatores como causas, mas você não tem nada a perder e tudo a ganhar com a otimizar seus níveis de vitamina D Ele é gratuito, se você fazê-lo através da exposição solar, e barato se você usar um suplemento de vitamina D3. É um passo simples que pode ter um impacto profundo sobre a sua saúde embora, naturalmente, a concepção não é o objetivo principal.

Espero que gostem beijos *_*

terça-feira, 23 de julho de 2013

Comprovar a qualidade do esperma em casa com Fertility Score!!


Para que ocorra a concepção, o homem e a mulher devem ser férteis. O homem deve ter espermatozóides viáveis. O esperma deve ser forte, móvel e tem de haver uma grande quantidade de esperma para a concepção ocorrer.
Fertility Score é o único teste que mede não só a concentração, mas também a mobilidade do esperma, factor essencial para determinar o nível de fertilidade no homem.

Utilizado em clínicas de fertilidade em todo o mundo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DICA PARA O CUIDADO DOS CABELOS!

Oi meninas queria compartilhar com voceis um metodo que aprendi na escola de cabeleleiro aqui na espanha. É uma hidrataçao que quando fiquei sabendo nao dava nada por ela mais depois que esperimentei vi que vale a pena. Vou ensinar o passo a passo é super facil da pra fazer em casa sem problema eu faço nas sexta-feira espero que goste...

1- Escove bem seus cabelos (seco)
2- Aplique o creme hidratante do meios pras pontas.
3- Enrole em papel aluminio ou com uma sacolinha de mercado e deixe agir de 30 a 40min.
4- Agora lave seu cabelo normal com shampoo um pouquinho de acondicionador e pronto.

Eu tinha as pontas do meu cabelo muito seca porque sempre pintei muito e com pouco tempo fazendo isso percebi a direfença. 
Quanto colocamos o creme hidratante com o cabelo molhado o fio ja tem um 70% de agua e si coloca o produto no cabelo seco o fio vai ter 100% de hidratante.

BEIJOS ESPERO QUE VOCEIS GOSTE ;)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PORQUE USAR UM GEL VAGINAL PARA ENGRAVIDAR???

 Quando um casal mantem relaçoes sexuais com a intençao de engravidar, o corpo reconhece como uma situaçao de estress e a lubrificaçao vaginal muda. Por isso quem anteriormente nao tinha problemas na relaçao comece a notar que nao esta bem lubrificado a area da vagina. Este incoveniente ao tentar engravidar acontece com 75% dos casais que tenta engravidar.
Para ajudar, existe diferentes tipos de gel no mercado,mais quase todos os gel piora a situaçao. A explicaçao é simples: os gel comuns sao feitos para diminuir a dor na hora da relaçao sexual, sem pensar que o espermatozide tem  caracteristicas muito especial e sao extremadamente sensivel a qualquer tipo de corrimento da mulher e chega a afetar a vida e aos movimentos dos espermatozoides.. Por isso, alguns gel atua como uma barrera que dificulta a chegada do esperma ao ovulon. Obvio que isso nao se deve considerar como um anticonceptivo, mais sim diminui a probabilidade de conseguir ficar gravida ja que as posibilidades é so um 20% em cada ciclo.


Temos que lembrar que os espermatozoides tem um longo caminho: pasar pela vagina, atravesar o colo do ultero ir até as trompas para se encontrar com o ovulo. Uma das condiçoes ideais para o esperma entra en contato com o muco é com um pH de 7.1 a 8.5. E tambem influi outros fatores... 


- A glicerina e o propilenglicol, sao duas substancia que existem na maioria dos lubricantes e ocasiona alta osmalidade. Isso influi no tamanho dos esperma que pode encolher ou inchar dependendo do caso.
- A saliva que tem enzimas digestivas diminui o reduz muito o movimento do esperma 
- A agua morna mata o esperma
- O azeite mineral, ocasiona os mesmos efeitos de alta osmolaridade.

Atualmente temos o gel Pre-Seed, que imita o muco vaginal natural do periodo da ovulaçao, mantem as condiçoes necesarias e o PH natural da vagina nos dias férteis. Os ingredientes mais significativos do lubricante “amigavel com a fertilidade” sao:
 -Arabinogalactán, que provee antioxidantes para as células.
- Cloruro de sodio, que permite que o fluido seja um isotónico para o semen.
- Fostato de sodio e potasio, que permite manter o pH em niveis adequados.
- Hidroxietilcelulosa, para espesar o fluido.
Gráficamente, esta sería a diferença entre un lubricante convencional e lubricante Pre-Seed:
Clínicamente provado e recomendado por médicos. Si seu objetivo é engravidar e vc tem problemas de ter a vagina seca é altamente recomendado usao o gel Pre-Seed  porque ele cria um entorno otimo e melhora o deslizamento do espermatozoide para chegar ao ovulo.
Bom meninas espero que voceis goste dessa materia si alguma quiser alguma informaçao ou tirar alguma duvida é so entrar em contato comigo pelo facebook clicando AQUI.
BEIJOSS E ATÉ O PROXIMO POST

2 chupetas + esterilizador de microondas

 Esta chupeta é boua para a pele do bebe, graças a amplas aberturas e covinhas patenteados. Disponível com bico de silicone patentado, suave como a seda e com o tacto da pele. O formato do mamilo é anatomicamente correto desenvolvimento da mandíbula e dos dentes do bebê. Com caixa esterilizador para esterilizar chupetas no microondas 1-2 em 3 minutos. Livre bisfenol A. 

SI QUISER INFORMAÇAO SOBRE COMO CONSEGUIR A CHEPETA ENTRE EM CONTATO PELO BLOG BEIJOS ;)

domingo, 7 de julho de 2013

Bio-Oil, Nº 1 em vendas em 11 países...

Sempre estou preocupada em trazer as melhores noticias para as pessoas que visita meu blog.
Hoje vim fala sobre um dos produtos mais procurados na hora de tratar cicatrizes e estrias ja que é o mais recomendado por profissionais na area da saude do corpo em 11 paises. Se trata do azeite Bio-Oil é um produto de uma empresa multinacional sueca chamada Cederroth.
Bio-Oil vem nao so com a ideia de ajudar a mulheres e mulheres gravidas ele tambem tem a ideia de ajudar homens e crianças, está indicado para cicatrizes recentes mais tambem cicatrizes antigas, estrías, manchas, marcas da edade, pele deshidratada, seca o envelhecida. um produto tudo em um!

Bio-Oil: ingredientes


Um ingrediente chamado PurCellin Oil é um dos motivos do exito deste produto , este azeite faz que  Bio-Oil nao parece um azeite tal e como conhecemos os azeites normais, se absorve rapidamente e faz que a consistencia mude e da uma sensaçao suave. Vamos conhecer os ingredientes que sao formado com extractos vegetais e vitaminas

  • Vitaminas A y E. A primeira favorece la formaçao de colágeno e contribui a  formaçao da pele, aumentando a elasticidade. A 2ª é o antioxidante mais usado para o cuidado da pele e ajuda a proteger a pele dos radicais livres que causa o envelhecimento prematuro.
  • Azeite de Caléndula. Regenerador celular, indicado para as peles mais sensiveis, machucadas o queimadas pelo sol. Se utiliza tambem para reduzir aa inflamaçoes leves o irritaçao superficiais.
  • Azeite de Lavanda. Tem propiedades acondicionadora pra pele com efeito calmante e balsamico e antiseptico natural.
  • Azeite de Romero. Tambem antiséptico, ajuda a reforzar a pele e tem propiedades de calmantes naturais.
  • Azeite de Camomila. Efeito balsámico e calmante, antiinflamatorio e beneficioso para as peles sensiveis.
Entre todos os ingredientes basicos, desde o ano 2001 nem o Bio-Oil nem nenhum dos fornecedores de materia prima nao faz teste em animais nem tem nenhum derivada de animal na formula.
  • Nao contem aspirina. Por qué eles insiste nisso? Porque as vezes é confundido o Ácido Acetilsalicílico com Benzil Salícylate que es un alérgico que si ta presente em azeites.
  • Nao contem benceno. Igual que com a aspirina ja que as vezes se confundi com o Benzil Salícylate, o benceno é um conhecido carcinógeno.
  • Nao contem hidroquinina. Produto químico usado para aclarar a pele, tambiem conocido pelos efeitos tóxicos nas células.

Bio-Oil: uso

Recomenda-se a aplicar-se duas vezes por dia na área de massagem em movimentos circulares até a absorção, durante pelo menos três meses. Durante a gravidez, é recomendado para iniciar o aplicativo a partir do primeiro trimestre. Vamos ver o modo de uso para diferentes tratamentos.
  • Cicatrizes. As cicatrizes são uma parte integrante do processo de cicatrização resultante de um excesso de produção de colagéno no local da ferida. As cicatrizes estão amadurecendo e passando por muitas mudanças ao longo do tempo, Bio-Oil é formulado para ajudar a melhorar a aparência das cicatrizes e reduz a sua presença.
  • Estrías. Quando o volume corporal se expande mais rápido do que a pele suporta, e a pele que recubre nossa pele se rasga formando uma cicatriz chamada pupularmente como estrias. A estrias sao permanentes na nossa pele mais o Bio-Oil ajuda a mlhorar a aparencia.
  • Manchas. Qquando a pele produz mais melanina  de manera desigual, se produzen as manchas cutáneas, o azeite melhora a aparencia das manchas reduz a apariçao e o grau de pigmentaçao.
SI ALGUEM QUERER COMPRAR O BIO-OIL NO BRASIL ESTA PAGINA MOSTRA TODAS AS FARMACIAS QUE VENDE. http://www.bio-oil.com/pt-br/retailers/br